Máquinas agrícolas

March 24, 2021

Máquinas agrícolas – Cinco dicas para escolher a ideal

Uma das decisões mais importantes para sua produção é em quais máquinas agrícolas investir. Pensando nisso, selecionamos 5 dicas para você escolher a máquina agrícola ideal para o desenvolvimento do seu plantio. Continue lendo para saber mais! 

Faça uma análise de sua lavoura

Antes de escolher sua máquina agrícola é importante levantar alguns questionamentos: quais são as necessidades da sua lavoura? Quais equipamentos podem suprir essas demandas? Após esse primeiro levantamento, faça um estudo detalhado de sua plantação destacando pontos como:

– Tipo de cultura, tamanho da plantação e condições de relevo: um maquinário desproporcional às dimensões e funções de sua propriedade pode ser prejudicial pois aumentará custos por hectare e deixará de responder ao esperado.  

Escolha uma marca de referência

Confiança e qualidade são definições essenciais para adquirir qualquer tipo de produto ou serviço. Não seria diferente com máquinas agrícolas. Busque referências no mercado e opte por marcas consolidadas.

A Trimble, por exemplo, compreende a importância dessa qualidade, por isso investe em melhorias e otimizações para oferecer produtos confiáveis e permanecer como referência mundial em agricultura de precisão. 

Durabilidade e manutenção 

Outros pontos fundamentais na hora da sua escolha são a durabilidade e facilidade na hora da manutenção. Se atente ao tempo útil das peças, e confira depoimentos e feedbacks de outros usuários e especialistas quanto ao tempo de reposição e possíveis reparos. Não se esqueça também de sempre verificar a garantia.

Invista em tecnologia 

Sabemos que a tecnologia no campo veio para ficar, isso porque os novos recursos fazem aumentar a produtividade e eficiência das plantações. Por isso, opte por máquinas agrícolas com ferramentas inovadoras e capazes de entregar resultados potencializadores. 

Gastos e economia

Outro fator de atenção é o quanto a máquina agrícola de sua escolha consome combustível e/ou insumos. Essa análise foca no custo-benefício e nos rendimentos gerados. Com essa percepção, você pode escolher uma máquina agrícola economicamente adequada para seu orçamento. 

Se após ler esse texto ficou interessado em recursos para aumentar a produtividade de sua produção rural, procure a solução ideal para você e seja capaz de realizar apenas as funções que realmente precisa.

Confira a nossa Plataforma Fast, que vai te oferecer dados fundamentais para começar a investir em agricultura de precisão ou incrementar ainda mais a sua solução.

Não perca nossas informações e novidades no blog e redes sociais. Estamos sempre pensando em novas maneiras de desvendar e aprimorar o universo agro. 

Inscreva-se para receber o melhor conteúdo sobre agricultura de precisão em primeira mão!