Fazenda Virtual

May 5, 2022

A Trimble acaba de lançar a Fazenda Virtual, uma experiência inovadora  onde os produtores poderão mergulhar de forma online e interativa na agricultura de precisão.

Imagine navegar por uma fazenda virtual, identificando os desafios mais comuns do dia a dia no campo e receber um direcionamento específico com soluções intuitivas e fáceis de usar.

Jim Chambers, vice-presidente da Trimble Agricultura explica que “Na Trimble, trabalhamos com produtores todos os dias. Isso nos ajuda a entender seus maiores problemas e como podemos auxiliar na solução. Sabemos que a agricultura é difícil. No entanto, as soluções da Trimble podem ajudar a torná-la mais fácil, e esta nova ferramenta vai auxiliar os produtores a especificar seus problemas e encontrar rapidamente uma solução.”

A Fazenda Virtual da Trimble detalha problemas comuns, e mesmo que ninguém possa controlar as forças externas que afetam a agricultura, existem soluções tecnológicas que podem facilitar muito o dia a dia no campo, como por exemplo: 

  • Garantir o controle do trabalho operacional

Como os dados de campo são sincronizados diretamente com o escritório da fazenda, é possível controlar as tarefas. O desafio da mão de obra qualificada torna- se mais fácil, uma vez que as soluções são simples e permitem que os operadores concluam as tarefas com facilidade e com o mínimo de treinamento.

  • Gerenciamento de dados do início ao fim 

As soluções de gerenciamento de dados sincronizam automaticamente todas as informações da fazenda, aumentando a eficiência do trabalho. Não é necessário vários equipamentos, um único sistema interligado pode eliminar o desafio de ter várias linhas de orientação, transferência de monitores e transferência de dados em toda a operação. 

  • Gerenciamento de insumos para economia de custos 

É possível aplicar herbicidas e insumos somente no lugar necessário e sem sobreposição. Como os produtos de manejo de ervas daninhas são caros, os agricultores querem gastar menos e otimizar o produto, por isso buscam maneiras de ter mais eficiência e reduzir o desperdício. Além disso, em momentos com falta de insumos, a otimização desses recursos se faz extremamente necessária.

  • Gestão de recursos para fazer melhor uso do tempo 

Garantir que os recursos sejam utilizados de forma  adequada e eficiente torna as propriedades mais lucrativas, por isso é importante que os agricultores possam gerir a terra, as máquinas e otimizar o tempo de forma eficiente criando uma operação mais coerente. 

  • Manejo da Água 

Drenagem insuficiente ou água em excesso podem afetar a produção, saber como maximizar seu uso é fundamental para o impacto no resultado final. Gerir a água da fazenda resulta em melhorias que afetam significativamente a qualidade da colheita e consequentemente o lucro. 

  • Iniciando na Agricultura de Precisão

Mostrar como a agricultura de precisão pode mudar significativamente as práticas agrícolas para melhor, sugerindo equipamentos e mostrando o retorno sobre investimento na tecnologia, ajudando assim a eliminar as barreiras de entrada na agricultura de precisão!   

A Trimble fornece equipamentos e serviços altamente confiáveis, precisos e fáceis de usar para melhorar as operações agrícolas e, ao mesmo tempo, equipar as máquinas já existentes ou novas, independente da marca, oferecendo aos produtores o melhor aproveitamento da frota da fazenda. 

Saiba mais sobre como as tecnologias da Trimble podem maximizar a sua produtividade e fornecer um retorno dinâmico no investimento das operações da agricultura de precisão.  

Acesse a Fazenda Virtual da Trimble.

Tags: , ,