Como investir no futuro da sua produção

March 15, 2022

A tradição agrícola gira em torno do trabalho duro. A agricultura de precisão leva esse empenho para o próximo nível, colocando os produtores no controle de cada centímetro do campo.

 

A agricultura de precisão usa tecnologia e dados para ajustar seu plantio e cultivo em diferentes partes do campo, por meio de direção, orientação, controle de taxa e muito mais. É como conseguir chegar no alvo exato. Dessa forma, você desfruta de maior precisão e controle.

 

Orientação e direção

Para cada operação realizada  – arando, plantando, pulverizando, colhendo – a precisão é fundamental. Mas, operar as máquinas manualmente deixa espaço para linhas perdidas ou sobrepostas, especialmente quando as condições climáticas estão ruins ou quando você está operando à noite. Mesmo pequenos desvios podem representar grandes falhas quando vão se acumulando – levando a perdas de recursos, safra e, consequentemente lucro.

 

Os monitores e pilotos são projetados para resolver isso. Os da Trimble usam a tecnologia mais recente para fornecer correções claras e detalhadas no menor nível. Ao monitorar a exibição da tela, você pode ter certeza de que suas linhas estão perfeitas em cada passagem. Os sistemas da Trimble usam correção de terreno para manter a precisão em condições variadas – eles podem garantir precisão de até 2,5 cm.

 

Necessidades específicas

 

Muitos fatores afetam a saúde do campo. Mudanças no tipo de solo, níveis de pH, topografia, doenças ou infestações de pragas, umidade e muito mais tornam ineficaz o tratamento de seus campos inteiros com os mesmos insumos. Quanto mais precisamente você combinar os insumos com as necessidades específicas do campo, melhor será o seu rendimento e lucro.

 

Quer seja plantio e semeadura, gerenciamento de água ou época de colheita, os produtos Trimble usam a coleta de dados para fornecer a você percepções em tempo real e melhorar instantaneamente o seu trabalho. Use sistemas de controle de taxa automatizados, como o Field-IQ, para eliminar o excesso de insumos, reduzir o desperdício e aumentar os lucros.

 

Economia e eficiência

Um dos principais desafios do momento é pensar em como produzir mais e ainda economizar. Nesse sentido, a agricultura de precisão vem para trazer um novo olhar para a forma como produzimos.  

 

As soluções de Plantio da Trimble, por exemplo, reduzem custos com sementes, evitam o desperdício e aumentam o rendimento. As principais funcionalidades de Soluções de Plantio são divididas em: 

 

  • Controle Automático de Taxa: com esse recurso, você aumenta sua autonomia de plantio, facilita  a troca de populações e taxas e deposita seus insumos no lugar certo e na quantidade correta, sem interferências mecânicas ou de velocidade, tornando assim, seu plantio mais eficiente.

  • Solução de Monitoramento: o plantio é uma das operações mais importantes na produção agrícola. Com a Solução de Monitoramento de sementes, você acompanha em tempo real a qualidade da distribuição das sementes e consegue gerenciar com mais eficiência seu plantio.

 

  • Controle de Seção: o desperdício de insumos é um problema capaz de comprometer sua lucratividade. Com a solução de Controle de Seção, você elimina a sobreposição, economiza nos insumos e extrai o máximo da sua produção.

Quer saber mais?

Se após ler esse texto ficou interessado em recursos para aumentar a produtividade de sua produção rural, procure a solução ideal para você e seja capaz de realizar apenas as funções que realmente precisa.

Confira a nossa Plataforma Fast,que vai te oferecer a recomendação inicial para sua operação, dentre uma variedade de produtos Trimble.

Não perca nossas informações e novidades no blog e redes sociais. Estamos sempre pensando em novas maneiras de desvendar e aprimorar o universo agro.

Tags: , , ,